FotoMochileiros

Veneza, Itália

14

Veneza certamente é a cidade mais fotogênica que conhecemos até aqui. A cada canto se vê uma textura, uma cor, uma cena diferentes. Toda janela, ponte, gondoleiro, são um convite à fotografia.
Passamos apenas dois dias na cidade, mas foi uma das que mais fotografamos. Foi difícil selecionar os melhores cliques, por isso decidimos fazer um post grande, cheio de imagens pra vocês.

Ah! Muita gente reclama que Veneza é um lugar caro e mal cheiroso. Bom, não enfrentamos nenhum desses problemas. Nos hospedamos num camping em Mestre, município vizinho, e de lá o trajeto de ônibus até Veneza durava 15 minutos. Para comer preferimos os restaurantes mais afastados dos lugares turísticos, que tinham preços muito justos.

É incrível reparar em duas coisas quando você se afasta uma ou duas quadras dos principais pontos turísticos (isso em todas as cidades que visitamos até agora): primeiro, o número de pessoas circulando reduz drasticamente; segundo, os preços caem quase na mesma proporção. Em geral os turistas são preguiçosos e seguem todos a mesma rota, de um monumento a outro. Acabam conhecendo apenas uma cidade cheia de turistas, com lojas e restaurantes direcionados para turistas. Bom, melhor pra gente, que paga mais barato, conhece melhor a cidade, caminha em lugares mais tranquilos e encontra fotos diferentes. =)

casalgondola-site_marked
4janelas-site_marked
canal-site_marked
rua_marked
janela italia_marked
gondoleiros-site_marked
janela reflexo_marked
cores-site_marked
menino_marked
lingua-site_marked
texturas_marked
canaregio-site_marked
engravatados_marked
gondolas_marked
guardachuva-site_marked
varal-site_marked
tia janela_marked
jornal_marked
comunista-site_marked
floresjanela-site_marked
gond_marked
escuro ponte_marked
777-site_marked
igrejas-site_marked
gondoleiroigreja-site_marked
tati-site_marked
guto_marked

14 Comentários / Comments

  1. Carol

    Gente, que fotos lindas! Acho que são mesmo as melhores até agora (tirando aquela do piquenique em Paris, que é a minha preferida pra sempre haha)… eu não imagina que Veneza era tão charmosa, fiquei com muita vontade de conhecer 🙂
    Beijos, amados!

    Responder
  2. Thati Berantin

    Muito linda! Que vontade de conhecer! AMO ACOMPANHAR A VIAGEM DE VOCÊS! Vocês são uma enorme inspiração pra mim! Obrigada casal! 🙂

    Responder
  3. Léo

    Sensacional a sétima foto… A da janela azul na parede vermelha! O reflexo no vidro ficou show! Pode emoldurar!

    Responder
  4. Leticia

    essas eu jah tinha visto mas não comentado! as fotos estão lindas… que cores… que cenários.
    sem palavras! 😉

    Responder

Envie seu comentário!