FotoMochileiros

Santiago, Chile

5

Enfim chegamos ao Chile, nosso último destino. Encarar o fim da viagem é uma tarefa complicada. Passamos 10 dias lindos e emocionalmente confusos em Santiago. Como já dissemos por aqui, ficamos divididos entre a alegria de voltar para o nosso lar e a tristeza de deixar essa aventura incrível para trás. Tentamos aproveitar bastante nossa estadia por lá, mas os dias em Santiago não foram fáceis, não. Foram recheados de muita reflexão, um pouco de chororô por parte da Tati (e do Guto também, mas isso fica entre nós) e alguns passeios por essa cidade que nos encantou.

Na verdade, o que mais tomou nosso tempo por lá não foi nenhuma ida às cidades vizinhas ou visitas aos pontos turísticos. Depois de passar muito tempo refletindo sobre o assunto (9 meses, especificamente) decidimos nos tatuar em Santiago. Cada um com uma ilustração em mente, claro, mas a mesma certeza de que marcar essa viagem para sempre no nosso último destino seria um encerramento perfeito para esta jornada. Pesquisamos muito, achamos um estúdio de confiança e lá fomos nós falar com os artistas (várias vezes), estruturar os desenhos e, enfim, nos tatuar. Saímos super felizes com o resultado e agora carregamos ainda mais essa viagem com a gente.

 

tattoo1_marked

 

Para nunca esquecer a liberdade vivida. :)

Para nunca esquecer a liberdade vivida. :)

tattoo3_marked

 

Alguns dos símbolos que nos marcaram durante a viagem.

Alguns dos símbolos que nos marcaram durante a viagem.

Depois disso, finalmente tivemos tempo de curtir a cidade. E que cidade, viu? Amigável, organizada e com as belas cordilheiras fechando o visual. Adoramos ficar caminhando por lá e conhecendo seus cantinhos. Ah! Também vale a pena conhecer um pouco da culinária local. Quem diria que um dia iríamos comer cachorro-quente com abacate?! E gostar!!! (Sério, é uma delícia, acreditem). Empanadas gigantes, alfajores, suco com pêssego e trigo, massinha de abóbora frita, um prato enorme (e bem gorduroso) com carne, batata-frita, cebola e ovo… tem pra todos os gostos!

A cidade também tem dois morros bem conhecidos, dos quais é possível ter uma vista incrível: Cerro Santa Lucia e Cerro San Cristóval. Ambos são super frequentados por turistas, mas ainda assim vale a pena a visita. No primeiro passamos algumas vezes, pois ficava pertinho do estúdio de tatuagem. No segundo, tivemos a grande despedida da nossa viagem, admirando as cordilheiras com um pôr-do-sol incrível e conversando sobre tudo que vivemos até aqui. Até mesmo agora, enquanto escrevemos esse texto, é difícil não se emocionar lembrando desse dia, hehe.

 

Melhor despedida, impossível.

Melhor despedida, impossível.

E assim terminou nossa aventura. É muito difícil explicar como nos sentimos em relação a tudo isso, pois nós mesmos ainda não digerimos tudo que vivemos. Mas foi lindo e nos mudou para sempre, disso temos certeza.

Não temos mais “próximas paradas”, mas temos mais posts sobre a viagem, com dicas, as melhores experiências e muitas coisas pela frente, então fiquem de olho! 🙂

5 Comentários / Comments

  1. FotoMochileiros

    Oi meninas!
    Fizemos as nossas tatuagens no estúdio Tatoo Rockers. http://www.tattoorockers.cl/
    Eles tem três estúdios, nós fomos ao que fica na Calle Monjitas, 580. Dizem que o trabalho de todos os tatuadores é muito bom. Nós fizemos com o Marlon, o dono do estúdio, e gostamos bastante. A agenda dele é bem disputada, então liguem com certa antecedência, se possível. Vale a pena vocês entrarem no site pra ver os trabalhos de cada tatuador, e aí marcarem com o que vocês se identificarem mais. 🙂

    Responder

Envie seu comentário!