FotoMochileiros

Jerusalém, Israel

5

Jerusalém é surpreendente. A cidade é sagrada para três das maiores religiões do mundo, pois ali ocorreram episódios históricos para as crenças cristã, judaica e muçulmana. A coisa começa por aí, mas vai muito além: a história e a cultura do lugar têm milênios, e continuam se renovando. Pode-se ver isso nos prédios, e sentir no convívio com as pessoas. A disputa entre as religiões ainda é visível – a própria Jerusalém antiga é dividida entre os bairros judeu, muçulmano, cristão e armênio. Mas é exatamente esse caldeirão o que torna a cidade uma das mais interessantes do mundo.

A cada esquina Jerusalém nos presenteou com belas imagens. Fotografamos algumas, e nossas prediletas estão aqui.

 

1shabat_marked

 

2tunel_marked

 

3bike_marked

 

4carinha_marked

 

5sombra_marked

 

6mecca_marked

 

7cores_marked

 

8quadro_marked

 

Há gatos por todo lado em Jerusalém. Até aqui, na sala da Última Ceia.

Há gatos por todo lado em Jerusalém. Até aqui, na sala da Última Ceia.

Jesus Cristo supostamente apoiou-se nessa pedra durante a Via Crucis. Muitas pessoas tocam-na todos os dias, colocando a mão no mesmo local que Cristo. Após dois mil anos criou-se um enorme buraco na rocha.

Jesus Cristo supostamente apoiou-se nessa pedra durante a Via Crucis. Desde então muitas pessoas tocam-na, no mesmo local que Cristo.
Após dois mil anos criou-se um grande buraco.

11cruzes_marked

 

Conhecer Jerusalém foi emocionante, mas nossa viagem continua. Deixamos as ruas históricas da cidade sagrada e seguimos rumo à capital israelita: Tel Aviv.

Conhecer Jerusalém foi emocionante, mas nossa viagem continua.
Deixamos as ruas históricas da cidade sagrada e seguimos rumo à capital israelita: Tel Aviv. Logo, logo fotos de lá!

5 Comentários / Comments

  1. Marianne

    Não sei o que dizer que não seja repetitivo: que fotos lindas!! Acho que foram algumas das minhas favoritas até o momento 🙂

    Responder

Envie seu comentário!