FotoMochileiros

Ilhas da Tailândia

5

Mar verdinho, sem ondas e transparente. Areia branquinha. Comida boa. Pézinhos pra cima. Quem é que não gosta dessa combinação? É claro que um dos lugares mais paradisíacos do mundo não nos ofereceu nada menos do que isso.

 

por_marked

 

As ilhas do sul da Tailândia são mundialmente conhecidas por sua beleza e receptividade. E entre as centenas de ilhas espalhadas entre o Golfo da Tailândia e o Mar de Andaman, há oferta para todos os gostos. Quer agito e festas incríveis à beira da praia? Tem. Quer sossego e paz, sentindo que a praia é só sua? Tem. Quer fazer snorkeling e mergulho inesquecíveis? Tem. Quer fazer programas de aventura outdoor? Tem. Quer resorts de luxo pra viver como um rei? Tem. Quer um lugar baratinho pra economizar na hospedagem? Mais difícil, mas também tem!

 

areia_marked

 

É possível encontrar quase tudo por lá, então é preciso pesquisar e escolher os melhores destinos de acordo o que você procura. Nós pesquisamos muito e adoramos nossas escolhas! Vamos contar um pouquinho sobre o nosso roteiro:

 

Koh Tao
Começamos acertando em cheio! Koh Tao é uma ilha pequena, mas linda. É só caminhar um pouquinho pelas trilhas menores para encontrar praias quase vazias e de mar super transparente. O mar, inclusive, é o grande atrativo desta ilha, conhecida por ser um dos melhores lugares do mundo para mergulhar. Nós nos aventuramos apenas no snorkeling e podemos dizer que foi incrível! Koh Tao realmente tem muita vida marinha para encher os olhos dos turistas.

 

E aí, a água é transparente ou não é?

E aí, a água é transparente ou não é?

 

Achamos até um altar budista entre as caminhadas.

Achamos até um altar budista entre as caminhadas.

Vista comum em Koh Tao. *.*

Vista comum em Koh Tao. *.*

Koh Phangan
Para muitos turistas baladeiros, a Tailândia se resume à uma das maiores festas ao ar livre do mundo: a Full Moon Party. E é nesta ilha que ela acontece. Nós não presenciamos a famosa festa, mas gostamos muito da ilha mesmo assim. Talvez influenciados pela acomodação super confortável e em conta que conseguimos encontrar (um beijo, Shiralea Backpackers!), talvez pela praia desta foto:

 

coco_marked

 

Koh Phi Phi
A grande estrela entre todas as ilhas. Famosa principalmente por ser cenário do filme “A Praia”, as ilhas Phi Phi não decepcionam. É incrível a beleza das rochas gigantes que surgem no meio do mar, imponentes, lembrando que somos muito pequenos frente a toda essa beleza que a natureza pode oferecer. Lá fizemos um passeio para conhecer a famosa praia onde o filme foi feito, chamada Maya Bay. Nossa opinião? Dá para entender porque o Leonardo DiCaprio aceita passar por tantos apuros pra chegar até lá. A praia é linda mesmo! Neste mesmo passeio deixamos nossos medos de lado (e um pouquinho da razão também) e pulamos no mar de um penhasco de 10 metros! Uhul!

 

Guto puxando a respiração antes de se jogar!

Guto puxando a respiração antes de se jogar!

Melhor mergulho da vida, hehe. :)

Melhor mergulho da vida, hehe. :)

Aventuras à parte, podemos afirmar que Koh Phi Phi deixa qualquer um admirado, com seu mar verdinho, suas ruas sem carros e suas paisagens estonteantes. A ilha em geral é bem cheia e tem muitas opções de festas até o amanhecer. Mas dá pra relaxar também. Nós tomamos café da manhã todos os dias sentados na areia com a praia quase toda para nós (os baladeiros provavelmente estavam se recuperando, hehe). A ilha é tão linda que deu até vontade de largar tudo e ficar por lá mesmo!

 

Até o pessoal da ilha para pra admirar a paisagem.

Até o pessoal da ilha para pra admirar a paisagem.

Ruas sem carro = crianças de bike!

Ruas sem carro = crianças de bike!

Koh Lanta
Nossa última parada foi a mais tranquila de todas. Koh Lanta é a ilha relax, onde todo mundo vai pra recarregar as baterias. E foi exatamente isso que fizemos por lá. Café, praia, almoço, praia, caminhadinha ao pôr-do-sol, janta e repete tudo de novo! Esses foram nossos dias por lá (com uma thai massage no meio dessa programação vez ou outra, hehe). A ilha é perfeita para famílias, casais e pra todo o pessoal que quer descansar um pouco depois de festar em Koh Phi Phi.

 

Relaaaaax.

Relaaaaax.

Talvez por conseguir agradar públicos tão diversos em um mesmo cenário estonteante é o que faz com que a Tailândia seja um dos principais destinos turísticos do mundo. Claro que o este crescimento desenfreado traz consequências, como o preço inflado nas principais ilhas, a grande quantidade de lixo acumulada em algumas praias e até mesmo a banalização do turismo sexual. Mas as paisagens e experiências incríveis somadas ao espírito alegre do povo tailandês ainda sobressaem a tudo isso. Esperamos que o governo e a comunidade local percebam a importância do turismo sustentável, para que muitos tenham o prazer de desfrutar desse pedacinho de paraíso na terra por anos e anos. Nós com certeza voltaremos um dia… só pra dar uma conferidinha na situação. Desculpinha boa, né? Hehe! 🙂

 

jack_marked

 

Não é que a gente seja (muito) bobo... a gente só estava feliz! :D

Não é que a gente seja (muito) bobo… a gente só estava feliz! :D

 

5 Comentários / Comments

  1. Edneia

    Obrigada por compartilhar conosco…podemos conhecer um pouquinho dessas culturas através dos seus olhos…Divirtam-se…BjOoo

    Responder
  2. Luciana

    Tati e Guto !!! Amei ! To apaixonada pela Tailândia KKKK !
    Que bom conhecer um pouco o mundo aos olhos de vcs !!
    Qdo voltarem eu vou junto ok ?!
    O Luan iria pirar nessas águas !!!
    Aproveitem, sejam felizes !
    Bjo e saudades ! 🙂

    Responder
  3. eligia

    Quanta beleza nessas ilhas…grandes emoçoes neh…ficaram lindas as fotos…e a saudade fica menor quando os vejo nas fotos.
    Um bjo grande pra vcs.

    Responder

Envie seu comentário!