FotoMochileiros

Hawaii, EUA

1

Conhecer o Hawaii é o sonho de todo surfista, de toda pessoa que gosta de praia, de todo mundo que adora vida marinha e de quem curte paisagens estonteantes. E olha, eles tem razão. O lugar impressiona, e muito!

Pra começar, é importante entender que o estado do Hawaii é composto, na verdade, de 8 ilhas principais, das quais visitamos apenas uma: Oahu. Apesar de não ser a maior delas, é a principal, onde está a capital Honolulu. Também é interessante saber que o arquipélago está a mais de 3.800 Km de distância da costa dos Estados Unidos, 6.000 Km do Japão, 7.800 Km da China e 8.400 Km das Filipinas, o que faz com que seja um dos lugares mais isolados do mundo! (Dá uma espiada no mapa do nosso roteiro e veja como ele está perdido no meio daquele oceano todo). Outro detalhe importante é que o Hawaii está localizado próximo à linha do tempo no globo, o que significa que, saindo da Austrália, voltamos um dia no tempo e ganhamos um dia extra de viagem! Eba! Passamos o dia 28 de março nos despedindo de Sydney e depois passamos o dia 28 de março DE NOVO conhecendo as praias lindas de Oahu. Foi muito legal e super estranho ao mesmo tempo!

 

Olha lá! Se apertar bem os olhos quase dá pra ver a linha do tempo, hein? Hehe.

Olha lá! Se apertar bem os olhos quase dá pra ver a linha do tempo, hein? Hehe.

surf_marked

 

Desembarcamos em Honolulu e partimos direto para Waikiki, uma das praias mais famosas da região. Apesar do mar verdinho e lindo, o resto é um pouco diferente do que se espera do Hawaii. Bares, shoppings, lojas de grife e gente. Muita gente. Mas valeu a pena passar por ali. Além de curtir umas praias lindíssimas, pudemos presenciar nosso primeira hula havaiana!

 

sol_marked

 

eua_marked

 

♫ "A-lo-ha-waii, A-lo-ha-waii..." ♫

♫ “A-lo-ha-waii, A-lo-ha-waii…” ♫

Por ali também visitamos um dos lugares mais lindos que conhecemos: o Diamond Head. Você vai seguindo uma trilha íngreme e quando chega no topo da montanha percebe que, na verdade, está numa cratera formada por um vulcão extinto, com uma vista de cair o queixo das praias lá embaixo. Pra completar, conseguimos ver baleias pulando no mar ao fundo. Sensacional!

 

Que tal essa vista?

Que tal essa vista?

Mas chegou um momento em que o agito de Waikiki foi demais para nós, então seguimos o conselho de muitos e partimos para o North Shore. O litoral norte é conhecido pelas ondas gigantescas que aparecem nos campeonatos de surfe e pelo clima mais tranquilo nas ruas e praias. E é realmente MUITO diferente de Waikiki.

North Shore faz jus a imagem de um Hawaii onde a natureza impera e todo mundo está numa boa. É um lugar muito tranquilo e presenteado por alguns lindos fenômenos da natureza. Além das super ondas de 5 metros que nos impressionaram (apesar de não ser época das realmente gigantes ainda), perdemos a conta de quantas vezes estávamos apenas sentados na praia e pudemos ver baleias jubarte no mar! Umas até deram tchauzinho com a nadadeira, coisa linda! Além disso, foi no North Shore que realizamos mais um sonho: nadar com tartarugas marinhas. Elas são animais super territoriais e, para nossa sorte, adotaram uma das praias do litoral norte como sua casa. Todos os dias muitas delas estão nadando por lá e algumas até vão para a areia descansar ou depositar ovos. Amamos essa experiência!

 

ondoes_marked

 

Recadinho do albergue que, assim como o próprio North Shore, era bem "roots".

Faça o que eu digo, não o que eu faço, hehe!

E para fechar nossa estadia incrível, quando estávamos no ponto de ônibus aguardando para voltar para o aeroporto (um trajeto de mais de 3 horas em um ônibus de linha no calor das 14h), conhecemos uma havaiana que não apenas nos ofereceu uma carona, mas também nos contou muito sobre a vida no Hawaii. Inclusive nos explicou que todo visitante deve ser presenteado por uma pessoa local com um Lei, o famoso colar de flores havaiano. E ela fez isso pela gente!

 

Rolou até um intercâmbio de drinks com a Ruthie! Lava Flow, Caipirinha e Marguerita, ueba!

Rolou até um intercâmbio de drinks com a Ruthie! Lava Flow, Caipirinha e Marguerita, ueba!

mochis_marked

 

O Hawaii nos presenteou com tudo que esperávamos dele: sol, praias lindas, animais incríveis e paisagens sensacionais. Pra fechar mesmo, só faltou encontrar o Jack Johnson! Haha! Mas tudo bem, pois agora é hora de colocar os pés no nosso continente de novo, eba! Próxima parada: Califórnia!

 

Tati e Waikiki ao fundo.

Tati e Waikiki ao fundo.

Guto e seu Lei. :)

Guto e seu Lei. :)

1 Comentário / Comment

Envie seu comentário!