FotoMochileiros

Como economizamos em Londres

9

Muitas pessoas nos perguntam como estamos organizando nosso roteiro e o orçamento em cada cidade. Por isso, faremos um post com algumas dicas de cada lugar. Aqui vai nosso relato sobre Londres:

Transporte: O transporte público de Londres é caríssimo. Inclusive consumiu boa parte do nosso orçamento. Mas te leva para todos os lugares de maneira muito eficiente.

bus

 

Lazer: Vários museus possuem entrada gratuita, e são interessantíssimos.

Detalhe do Victoria and Albert Museum

Detalhe do Victoria and Albert Museum

Acomodação: Ao invés de nos apertarmos num quarto de albergue com 16 camas, que devido a época do ano estavam caríssimos, alugamos um quarto privado de casal numa casa local por apenas 15 libras para os dois. O site utilizado foi o AirBnB, totalmente confiável, pois cada anfitrião é avaliado pelo seus hóspedes. A casa era uma graça e os anfitriões super queridos.

Detalhe da cozinha da Liza e do Franco

Detalhe da cozinha da Liza e do Franco

Alimentação: Na casa em que ficamos, conseguimos economizar bastante com alimentação. Um café super completo por 2,5 libras. E uma janta incrível com lasanha – preparada por um verdadeiro italiano – e essa sobremesa aí de baixo, por 3.

torta

 

Também gostamos de experimentar a culinária local, pois faz parte da experiência. Portanto, não poderíamos deixar de comer o famoso Fish and Chips. Foi mais caro que a média das outras refeições, mas valeu a pena.

fish

 

Ainda aproveitando as peculiaridades locais, resolvemos ir a um pub, como a maioria dos londrinos fazem. Por ser segunda-feira, conseguimos um belo desconto na cerveja!

pub

 

Só conseguimos nos permitir esses pequenos luxos porque havíamos economizado muito nos outros dias. Comer barato em Londres é fácil, pois há muitas lojas com comidinhas saudáveis e com preços amigáveis espalhadas pela cidade. Também aproveitamos a ida às feiras locais, onde compramos esses doces pela metade do preço, pois já era fim de tarde. E partimos para um piquenique no Hyde Park.

Piquenique no Hyde Park.

Piquenique no Hyde Park.

 

Piquenique no Hyde Park.

Piquenique no Hyde Park.

 

9 Comentários / Comments

  1. Carol

    Essa foto da Tati com o muffin me lembrou seus cupcakes, que automaticamente me lembrou aquele churrasco na casa do Guto, que automaticamente me fez sentir muitas saudades! Por sinal, muffin é inglês? Tipo a versão britânica do cupcake? Desde a despedida com o tema dos países eu estou com essa dúvida, agora vocês podem confirmar pra mim! hehe
    Beijos!!!

    Responder
    • FotoMochileiros

      Aquele churrasco foi memorável, pois até um projeto de disk entrega de cupcakes fizemos, né? Hehe. Eu não sei a origem de cada um, mas sei que são receitas bem diferentes. O cupcake é pra ser um míni bolinho mesmo, massa levinha e com cobertura. Já o muffin tem uma massa pesada, puxando pro pão assim. Bom, os dois são super gostosos, então tá valendo, né? Hehehe!

      Responder

Envie seu comentário!