FotoMochileiros

Cancún, México

1

O que podemos dizer sobre Cancún? Talvez a primeira coisa, e a mais importante, seria dizer que não nos hospedamos lá. Haha! Segundo sua fama, Cancún é sinônimo de grandes baladas, grandes hotéis, mar agitado e americanos por todos os lados. E bem, havíamos acabado de sair dos EUA, e Cancún seria nossa única oportunidade de ter um gostinho do México. Sendo assim, partimos para a vizinha Playa del Carmen, onde o mar calmo continua verdinho e, apesar de ter uma boa infra-estrutura para o turismo, ainda é possível entrar em contato com a cultura local.

 

Chegando em Playa del Carmen.

Chegando em Playa del Carmen.

Decisão acertada! Playa del Carmen nos recebeu de braços abertos. Ficamos um pouco afastados da 5ª Avenida, a mais turística, e assim pudemos acompanhar um pouquinho a vida dos mexicanos e toda a confusão diária que só a América Latina pode oferecer. E sabe que até estávamos com saudades? Hehe! Caminhamos pelas ruazinhas, comemos a deliciosa comida local em pequenos restaurantes (tacos, fajitas, paletas, burritos, mas também arroz, feijão e bife à milanesa, que alegria!) e, claro, aproveitamos muito a praia e o mar caribenhos.

 

chico_marked

 

virgencita2_marked

 

xapelito_marked

 

Traços da cultura maia ainda estão presentes na região.

Traços da cultura maia ainda estão presentes.

Mas uma visita a esta região não está completa sem Chichén Itzá. As ruínas maias, distantes 200km de Cancun, foram o principal motivo da nossa parada por aqui, e não decepcionaram. Em seu auge Chichén foi uma das maiores e mais sagradas cidades maias. Hoje é preservada como relíquia histórica e maravilha arquitetônica – tanto que recentemente foi eleita como uma das maravilhas do mundo moderno. Ao sairmos de lá, havíamos terminado de conhecer todas as sete maravilhas!! Cristo Redentor e Machu Picchu em viagens anteriores; Coliseu, Petra, Taj Mahal, Muralha da China e Chichén Itzá nesta jornada. Que oportunidade incrível! Nossos olhos admirados agradecem. 😀

 

Chichén Itzá, a sétima maravilha do mundo (literalmente, hehe)!

Chichén Itzá, a sétima maravilha do mundo (literalmente, hehe)!

Não muito longe de Chichén fica Tulum, cidade maia à beira do mar caribenho. Sensacional!

Não muito longe de Chichén fica Tulum, cidade maia à beira do mar caribenho. Sensacional!

lagarto_marked

 

E assim fechamos nossa pequena estadia no México… Divididos entre a alegria de estar novamente na América Latina e a tristeza pelo fim cada vez mais próximo da nossa viagem. Mas muito admirados e com a certeza de que precisamos voltar para conhecer melhor este lugar.

Até a próxima, México. Hora de seguirmos para a famosa e polêmica terra de Fidel. Partiu Cuba!

 

TCHAM! :p

TCHAM! :p

1 Comentário / Comment

Envie seu comentário!